A Kojima Productions, de Hideo Kojima, anunciou que irá expandir sua atuação para música, televisão e cinema com a abertura de uma nova divisão em Los Angeles, Califórnia.

A nova operação da Kojima Productions será liderada por Riley Russell, que trabalhou na Sony Interactive Entertainment por quase três décadas como diretor jurídico e vice-presidente de negócios.

“A nova divisão terá a tarefa de trabalhar com profissionais criativos e talentosos na televisão, música e cinema, bem como na mais conhecida indústria de jogos”, disse Russell ao site GamesIndutry.biz.

“Encontrar novas maneiras de entreter, envolver e agregar valor aos nossos fãs em um mundo de contar histórias em constante mudança é essencial. Nossa nova divisão levará o estúdio a ainda mais áreas que apresentam nossas narrativas criativas para além dos videogames e abrirá caminhos para que nossos fãs se comuniquem e mergulhem nesses espaços”, acrescentou Yoshiko Fukuda, gerente de desenvolvimento de negócios da Kojima Productions.

Desde o anúncio de sua formação em 2015, a Kojima Productions trabalhou sucessivamente em Death Stranding e Death Stranding Director’s Cut com a Sony Interactive Entertainment. O jogo ultrapassou 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, mas não sabemos ainda se o jogo terá uma continuação ou se a produtora irá investir em um universo novo em seu próximo jogo.