Hideo Kojima insinuou que ainda tem interesse em fazer um jogo de horror que seja o mais assustador de todos os tempos. Antes de se desligar da Konami no final de 2015, o designer estava produzindo Silent Hills, um reboot da série que, segundo ele, faria o público se borrar de medo.

Agora, pelo Twitter, Kojima voltou comentar sobre a possibilidade de fazer um jogo de horror. “Para fazer o jogo de horror mais assustador”, escreveu ele, “eu veria filmes assustadores de modo a despertar minha alma de horror”.

Kojima então contou que quando criou a demo P.T., o teaser de Silent Hills, ele alugou o filme de horror tailandês “The Eye”, mas não conseguiu ver até o fim de tanto medo. “THE EYE é o filme de terror tailandês que aluguei quando fiz PT, mas era assustador demais para terminar de assistir”. Segundo ele, “a capa é assustadora”, então ele alugou apenas o disco. “Serei capaz de terminar de assistir?”, perguntou Kojima.

P.T., que foi apenas um teaser criado por Kojima para promover Silent Hills, inovou ao conseguir um nível de tensão e clima de horror poucas vezes visto em um jogo. O teaser acabou se tornando um “cult”, tendo inspirado remakes e novos jogos.

Desde que lançou Death Stranding, Kojima não comentou qual será seu novo projeto, mas diz que pretende continuar criando jogos pro resto da vida.