A Kojima Productions esclareceu que continuará trabalhando com o PlayStation, apesar de ter anunciado um projeto para a Microsoft no último domingo.

Em uma mensagem publicada no Twitter, o estúdio enfatizou que é independente e que tem uma “muito boa parceria com o PlayStation”.

“Como um estúdio criativo independente, a Kojima Productions continuará trabalhando em criações para nossos fãs. Vamos explorar várias possibilidades com jogos, filmes e música por meio de plataformas que evoluem com o tempo e a tecnologia. Estamos ansiosos pelo seu apoio contínuo”, diz a mensagem.

Um segundo tuíte acrescentou: “Após o anúncio de nossa parceria com a Microsoft usando a tecnologia de nuvem, muitas pessoas nos perguntaram sobre nossa colaboração com a SIE. Tenha certeza de que continuamos a ter uma parceria muito boa com o PlayStation também”.

Kojima apareceu no Xbox & Bethesda Games Showcase no domingo para revelar que está produzindo um jogo para Xbox Game Studios que usa a tecnologia de nuvem da Microsoft. Segundo ele, este é um projeto que ele queria fazer há algum tempo, mas anteriormente não conseguiu devido a limitações tecnológicas.

“Há um jogo que eu sempre quis fazer”, explicou Kojima. “É um jogo completamente novo, que ninguém nunca experimentou ou viu antes. Esperei muito pelo dia em que finalmente poderia começar a criá-lo. Com a tecnologia de nuvem de ponta da Microsoft e a mudança na tendência do setor, agora é possível me desafiar a fazer esse conceito nunca antes visto”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Pode levar algum tempo, mas estou ansioso para fazer parceria com o Xbox Game Studios e espero trazer novidades interessantes no futuro”, finalizou o designer.

Nenhuma informação sobre o jogo da Kojima Productions para a Microsoft é conhecida até o momento, mas rumores recentes sugerem que o estúdio está trabalhando em um novo jogo de terror chamado Overdose e a sequência de Death Stranding, que deve ser o principal projeto destinado ao PlayStation.

Sobre Overdose, o jornalista Tom Henderson afirma ter visto imagens de um jogo estrelado pela atriz Margaret Qualley, que fez a personagem Mama em Death Stranding. O mesmo afirma que a Kojima Productions entrou em contato para solicitar a remoção dessa informação, mas teve o pedido negado por ele.