O criador de Gran Turismo e líder do estúdio Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, revelou que gostaria de fazer algo diferente paralelamente ao seu trabalho em Gran Turismo 7 e nos futuros jogos da série.

Conversando com o ex-colega de Sony e atual diretor digital da KPMG no Japão, Masayuki Chatani, o chefe do Polyphony Digital foi vago ao falar sobre o que pensa, mas insinuou que seus planos são, como sempre, ambiciosos.

“Definitivamente, pretendo continuar a fazer Gran Turismo no futuro”, assegurou Yamauchi. “Uma série que sempre terá como base a cultura automobilística e a indústria automotiva. Ao mesmo tempo, porém, gostaria de fazer algo novo”.

O que seria o “algo novo” para Yamauchi? Um JRPG? Ou quem sabe um jogo tiro em primeira pessoa? Ele não é tão específico por enquanto, mas divaga sobre o assunto da seguinte forma: “Acho que uma das missões dos videogames é criar gêmeos digitais conectando o mundo real ao digital. Em outras palavras, acho que ‘a realidade que percebemos todos os dias pode não parecer necessariamente algo real’, e é minha intenção de resolver essas questões”.

“Gostaria de enfrentar o desafio de criar um mundo virtual em que as pessoas sintam mais a realidade do que na vida real, seja através de Gran Turismo ou não”, concluiu Yamauchi em uma frase que poderia bem ter saído da boca de Hideo Kojima.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Fã de automobilismo e muito respeitado no meio automotivo, Yamauchi já flertou com o motociclismo quando criou o simulador Tourist Trophy para o PS2 em 2006. Desde então, seu foco tem sido totalmente na série Gran Turismo, enquanto a Polyphony Digital se manteve como um estúdio “boutique”, com equipe reduzida, qualidade artesanal e longos tempos de desenvolvimento.

Gran Turismo 7 foi anunciado no ano passado para o PS5, mas será lançado apenas em 2022.