A Microsoft está removendo da loja online do Xbox um jogo independente baseado em um vídeo polêmico criado pelo Youtuber americano Logan Paul.

O jogo, chamado Suicide Forest, apareceu na seção Xbox Live Creators Collection, que publica títulos muitas vezes sem a curadoria da Microsoft. Ele é gratuito e brinca com o que também foi considerado uma brincadeira de mau gosto: a filmagem do corpo de um suicida em uma floresta no Japão.

Paul foi o assunto mais comentado no Youtube no começo do ano, quando publicou um vídeo no qual visitava a floresta Aokigahara, no Japão – lugar que ganhou a triste reputação de cenário para suicídios. Durante a filmagem, o Youtuber americano acabou encontrando o corpo de um suicida logo na entrada da floresta, e, sendo um canal baseado no humor e molecagens, sua reação misturou o choque natural de ver alguém morto com risadas, o que causou revolta em muitas pessoas.

No jogo-paródia, o jogador assume o papel de um vlogger explorando a floresta Aokigahara em busca de cadáveres, que rendem audiência para seu canal. “A floresta é cheia de perigos, então você precisa ter cuidado, ou então pode se tornar um dos corpos que veio filmar”, diz a descrição do jogo.

Suicide Forest chegou a aparecer no topo das recomendações da seção Xbox Live Creators Collection, mas assim que foi reportado à Microsoft, o gerente de comunidade Larry Hryb comentou no Twitter que a empresa estava tomando providências e iria remover o jogo.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Outro jogo parodiando o vídeo polêmico apareceu na loja de apps do Android, a Google Play. Com um título mais explícito, Logan Paul: Suicide Forest Run, o jogo apresenta o Youtuber e o cenário da floresta em um típico “endless run”. Este também já foi removido da loja de apps.