O jogador de Elden Ring que ficou famoso por ajudar os outros a derrotarem a chefe mais difícil do jogo recebeu uma espada da editora Bandai Namco em reconhecimento aos seus feitos, que incluem ter derrotado a dita chefe mil vezes.

Identificado pela alcunha “Let me solo her” (algo como “me deixe enfrentá-la sozinho”), o jogador ficou famoso ao se oferecer regularmente como uma opção de “summon” na frente da arena de Malenia, Blade of Miquella, reconhecida como a chefe mais difícil de Elden Ring e talvez a mais difícil de todos os “Souls”. A diferença entre ele e a maioria dos jogadores que se dispõem a ajudar na batalha é que “Let me solo her” faz questão de lutar sozinho, e o faz com estilo, vestido apenas de cueca e um jarro na cabeça.

Malenia é uma batalha extremamente desafiadora por vários motivos, como a sequência rápida de golpes de espada que combina alcance longo e alto dano, e a capacidade de regenerar sua energia a cada golpe acertado. A tática para superá-la, portanto, envolve se esquivar quase que totalmente dos golpes e ser agressivo o suficiente para derrubá-la ao chão em alguns momentos.

Para piorar, a Lâmina de Miquella é um chefe de duas fases, e sua segunda forma traz combos ainda mais letais, incluindo um ataque de envenenamento.

No mundo real, Klein Tsuboi, a pessoa por trás de “Let me solo her”, admite que também já sofreu muito com os jogos da série Souls, por isso tem prazer em ajudar os novatos. A meta de derrotar Malenia solo mil vezes já foi há muito tempo superada, e segundo a última contagem, o jogador já tem mais de 2 mil vitórias em sua conta.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O presente da Bandai Namco inclui uma réplica de uma espada padrão do jogo e uma carta de agradecimento aos serviços prestados à comunidade de Elden Ring.