A Ubisoft pretende chamar a atenção dos jogadores para as mudanças climáticas e pesca predatória com seus jogos Riders Republic e o futuro lançamento Skull & Bones.

Em Skull & Bones, que pode ser o principal lançamento da Ubisoft no final de 2022, os jogadores serão piratas que buscam pilhar e enriquecer nos mares do oceano índico durante a chamada Era de Ouro da Pirataria, no século 17. Mas mesmo que o jogador esteja envolvido com uma atividade nada nobre, o jogo irá chamar a atenção para a questão da pesca excessiva.

“Nossa primeira ativação abordará a exploração de recursos, mostrando o que acontece no mundo do jogo e no mundo real quando a demanda por barbatanas de tubarões resulta na pesca excessiva de tubarões”, disse a Ubisoft.

“Os jogadores terão a opção de contribuir para a proteção da vida selvagem marinha e compreender a natureza destrutiva do comércio de barbatanas de tubarão”.

“À medida que os jogadores contribuem para os desafios da comunidade, recompensas serão desbloqueadas para todos os jogadores, dependendo do nível geral de participação”.

Os detalhes dos eventos foram revelados pela Aliança Playing for the Planet, da ONU, um consórcio de empresas de videogames comprometidas em atuar no combate às mudanças climáticas.

Já em Riders Republic, um evento previsto para o final de 2022 ou início do próximo ano abordará a questão dos incêndios florestais, estimulando os jogadores a se unirem para evitar que as sequoias sejam queimadas.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Os jogadores não serão avisados ​​com antecedência sobre o evento. “Em vez disso, eles serão imersos imediatamente nas consequências dos incêndios florestais nos arredores do mapa ao inicializar o jogo”, disse a Ubisoft.

O céu ficará laranja, haverá fumaça e neblina durante todo o jogo e certas partes do mapa ficarão inacessíveis. Os jogadores terão que identificar as áreas mais frágeis e inflamáveis ​​do Sequoia National Park e participar de atividades colaborativas para protegê-lo.