Um jogador de Diablo Immortal que gastou cerca de R$ 500 mil para melhorar seu personagem no jogo está tentando obter um reembolso após constatar que não existem outros milionários com personagens igualmente desenvolvidos para acompanhá-lo em suas aventuras.

Em seu canal no YouTube, o jogador que se identifica pela alcunha jtisallbusiness explica que várias atividades no jogo se tornaram inacessíveis ao seu personagem, e depois de 72 horas tentando entrar em eventos, está prestes a desistir.

“Eu não posso fazer coisas que gastei dinheiro com esse personagem para fazer, e não tenho prazo de quando as coisas realmente serão consertadas, ou mesmo saber se as coisas serão consertadas porque sou o único jogador em o mundo inteiro com esse problema”, disse ele.

O jogador afirmou que já tentou entrar em contato com a Blizzard diretamente através do fórum de Diablo e pelo Twitter. A resposta da produtora foi que eles estão cientes do problema, mas a solução ainda não apareceu, portanto ele está considerando ir atrás de um advogado para obter um reembolso do investimento feito.

As micro-transações em Diablo Immortal provocaram muita controvérsia desde que o jogo foi lançado, provocando protestos dos fãs e bombardeio de reviews negativos. Porém, mesmo que tenha desagradado boa parte do público tradicional da série, o jogo é um sucesso comercial e está rendendo mais de US$ 1 milhão por dia à Blizzard.