O ator Jim Carrey, que fará o Dr. Robotnik no filme Sonic the Hedgehog, mostrou alguma preocupação com a decisão dos produtores de redesenhar o personagem principal após a reação negativa do público ao primeiro trailer.

Falando na turnê de verão da Television Critics Association para a série de comédia Kidding, Jim Carrey comentou sobre o adiamento do filme por conta da necessidade de redesenhar Sonic e comparou a interferência do público no design à mistura do monstro Frankestein. “É uma coisa interessante. Você acaba se tornando seu monstro Frankenstein em algum momento, certo? Mas eu não sei. Eu não sei bem como me sinto sobre a participação do público na criação dele enquanto isso acontece. Então, teremos que ver o que isso acarreta, porque às vezes você descobre que a consciência coletiva decide que quer alguma coisa mas no final diz: ‘Tudo bem. Eu só queria aquilo. Eu não me importei. Eu acabei pulando no bonde, ou algo assim. Mas eu não sei o que vai acontecer'”.

Apesar de deixar claro que acha constrangedora a intervenção do público na criação do filme, Carrey se eximiu desta responsabilidade. “Eu realmente não me preocupo com as coisas uma vez que fiz o meu trabalho… Vai acontecer o que tiver que acontecer. Vai ser uma coisa boa ou ruim”.

O dublador de Sonic, Ben Schwartz, mostrou mais otimismo sobre a reformulação de Sonic durante a última Comic-Con. “Do jeito que parece estar indo, acho que as pessoas ficarão realmente animadas. É incrível para mim que os fãs falaram, e as pessoas da Paramount, Jeff Fowler, nossos produtores, todos ouviram e disseram ‘ei, sabe, nós podemos fazer isso’. Então algo especial está chegando”.

O filme de Sonic the Hedgehog foi adiado do final de 2019 para 14 de fevereiro de 2020.