Após mais de uma década se dedicando inteiramente à franquia Hitman, o estúdio IO Interactive precisou aposentar, ainda que temporariamente, o Agente 47 para criar oportunidades em outros projetos, entre eles um jogo de 007.

O estúdio original de Copenhague se expandiu para Malmo e Barcelona, mas mesmo essa grande força de trabalho não é suficiente para desenvolver um novo Hitman. Isso é o que podemos deduzir dos comentários de Christian Elverdam, diretor criativo e co-proprietário da IO Interactive, em uma conversa com o site Eurogamer. Segundo ele, Hitman: World of Assassination, nome do produto que agora reúne os três jogos lançados entre 2016 e 2021, será alvo de atualizações experimentações para manter a franquia em atividade, mas um jogo novo não está no horizonte do estúdio.

E é por um bom motivo, já que a IO Interactive está em pleno desenvolvimento do Projeto 007, o tão esperado retorno de James Bond aos videogames, e recentemente acelerou seu recrutamento para avançar no Projeto Fantasia, um RPG online ambientado em um mundo fantástico. Consequentemente, o retorno do Agente 47 terá que esperar para que esses projetos tenham sucesso.

“No momento, a ideia de um grande novo jogo de Hitman está um pouco em espera, pois estamos lidando com outro agente que já está tomando muito do nosso tempo. Mas, obviamente, retornaremos ao nosso amado Agente 47. Ele ainda permanece no centro deste negócio”, explicou Elverdam.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O último jogo do IO fora da série Hitman foi Kane & Lynch 2: Dog Days de 2010. Este foi um fracasso comercial e de crítica, que motivou o estúdio a conter seu ímpeto criativo pela próxima década.