O primeiro jogo do estúdio inXile desde que ele foi adquirido pela Microsoft para integrar o Xbox Game Studios está tomando forma e deixando o produtor Brian Fargo entusiasmado. Mas o público ainda vai demorar a conhecer a razão deste entusiasmo.

O inXile, conhecido pela série Wasteland e RPGs como Torment: Tides of Numenera, já revelou que seu primeiro trabalho para o Xbox Series X|S é um RPG em primeira pessoa construído no Unreal Engine 5. A tecnologia gráfica, bem como o design e roteiro do jogo têm empolgado Fargo, que tuitou: “Eu sei que provocar é cruel, mas estou muito animado com os visuais, design e escrita para o nosso próximo grande jogo. Infelizmente, vocês não verão o que eu vejo por um bom tempo”.

Perguntado em seguida se esse “bom tempo” significa o final de 2021, Fargo avisou que vai demorar mais que isso para o povo conhecer o RPG do inXile.

Além do inXile, a Microsoft hoje conta com pelo menos outros dois pesos-pesados do RPG entre seus estúdios de desenvolvimento “first party”: o Obsidian e o Bethesda. Os dois também estão desenvolvendo RPGs em primeira pessoa para o Xbox Series X|S, sendo que o primeiro já mostrou o seu, chamado Avowed, em um teaser, enquanto o segundo é o muito aguardado, mas igualmente distante do lançamento, The Elder Scrolls VI.