O sucesso de Pokémon Go está inspirando e motivando a Sony, que pretende seguir os passos da Nintendo e investir pesado no mercado de jogos para plataformas móveis, deixando de ser um “player” apenas no setor mais tradicional de consoles.

Em entrevista ao Financial Times, o CEO da Sony, Kaz Hirai, afirmou que a empresa irá entrar “agressivamente” no mercado de jogos para plataformas móveis e a tecnologia de Pokémon Go está servindo de inspiração.

“É uma mudança grande de ser apenas um negócio baseado em console para estar em telefones móveis também”, comentou Hirai.

A primeira grande iniciativa da Sony para entrar no mercado de jogos para plataformas móveis foi a abertura em março da ForwardWorks Corporation, uma subsidiária totalmente dedicada ao desenvolvimento de apps para mobile. A empresa ainda não anunciou seu primeiro produto, mas ela deverá adaptar marcas importantes da Sony a jogos para smartphones e tablets. Os primeiros jogos devem ser lançados inicialmente nos mercados asiáticos.

Para Hirai, Pokémon Go é um divisor de águas e uma inspiração para a Sony principalmente pela forma com que fez as pessoas saírem de casa para explorar o mundo real. “Estou muito interessado no fato de que ele tem potencial para realmente mudar a forma com que as pessoas se movem, literalmente”, disse o executivo.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O CEO da Sony também comentou que o uso da realidade aumentada em Pokémon Go foi “uma grande ideia inovadora que irá inspirar a indústria de games”.