No que mais parece uma expedição científica do mundo real, jogadores de Bloodborne encontraram uma nova espécie, ou melhor, um novo inimigo no jogo quase três anos após o lançamento do jogo.

A história do inimigo misterioso começa em dezembro de 2014, quando o produtor de Bloodborne, Hidetaka Miyazaki, fez uma demonstração do jogo no evento PlayStation Experience. Na ocasião, ele mostrou o Chalice Dungeon, um modo de alto nível de desafio que gera masmorras aleatórias com layouts, inimigos e itens variáveis. Nessa demonstração, foi mostrado um gigante que empunhava duas espadas, sendo uma delas flamejante, que jamais apareceu no jogo final, dando a impressão de que ele havia sido removido.

A comunidade de Bloodborne considerava que o gigante não havia sido aproveitado no jogo final até que no último final de semana um grupo liderado pelo jogador KolbrotKommander avistou a criatura em um ambiente no quarto nível de uma masmorra. A descoberta e a história do inimigo podem ser vistas no vídeo abaixo.

A masmorra gerada por KolbrotKommander pode ser jogada usando o código “pa6ssc6u”.