O jogo de Indiana Jones em desenvolvimento no estúdio MachineGames, da Bethesda, pode não ser um exclusivo do Xbox e sair também no PlayStation. Isto é o que sugere um jornalista do site Windows Central, uma fonte sempre muito bem informada sobre os assuntos da Microsoft.

O MachineGames, conhecido pela série Wolfenstein, revelou estar trabalhando em um jogo de Indiana Jones em 2021, mas até hoje não apresentou nenhum detalhe desse projeto. Mas, sendo um título novo da Bethesda e provavelmente não atado a contratos de exclusividade firmados anteriormente à aquisição da produtora pela Microsoft, especulou-se que o jogo seria exclusivo do Xbox.

Mas, falando no podcast Xbox Two, Jez Corden, do Windows Central, observou que o jogo não será exclusivo do Xbox ao ser perguntado sobre o assunto. A resposta sobre a exclusividade foi limitada a um breve “não é”, sem mais detalhes.

Corden pelo menos fez uma ressalva, dizendo que ouviu essa informação “há muito tempo” e “talvez algo tenha mudado…”.

A postura da Microsoft em relação à exclusividade dos jogos produzidos em seus estúdios não tem sido tão rigorosa, e a empresa já explicou que irá analisar caso a caso, além de manter contratos previamente firmados entre a Sony e os estúdios, como foram os casos de Deathloop e Ghostwire Tokyo. Jogos que tenham um legado e um público significativo em outras plataformas, caso da série Call of Duty, também continuarão sendo multiplataforma.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Quando anunciou seu Indiana Jones, o MachineGames disse: “Como grandes fãs da franquia, é uma tremenda honra para nós criar um novo jogo de Indiana Jones com uma história completamente original. Estamos muito animados e mal podemos esperar para compartilhar mais no futuro”.

O chefe da Bethesda, Todd Howard, que está atuando no projeto como produtor executivo, disse no ano passado que “levará algum tempo” antes de termos mais notícias sobre o jogo.