Imagens que seriam de uma versão para Xbox One de Forza Motorsport 8 apareceram na internet, contrariando os comentários da Microsoft e Turn 10 sobre o jogo ser um título verdadeiramente de nova geração.

As imagens foram postadas no Reddit no sábado e supostamente verificadas pelos moderadores do site como legítimas.

Até agora, Forza Motorsport 8 foi anunciado apenas para Xbox Series X|S e tem sido promovido como “um grande salto geracional” para a série, embora nem a Turn 10 nem a Microsoft tenham afirmado categoricamente que o jogo será exclusivo da plataforma de nova geração.

Lembramos também que todos os jogos da Microsoft para o Xbox Series X|S até hoje são cross-gen, ou seja, têm versões para Xbox One também e esta estratégia multiplataforma seria um compromisso por pelo menos os dois primeiros anos do Xbox Series X|S.

É possível que as imagens tenham sido capturadas em testes fechados que a Turn 10 tem realizado com o jogo.

O diretor de criação da Turn 10, Chris Esaki, afirmou no ano passado que os testes deram aos jogadores uma ideia de como o estúdio havia “renovado e aprofundado” a física e a jogabilidade do simulador de corrida.

“Para colocar o trabalho de física em perspectiva para todos, as mudanças que fizemos do Forza Motorsport 7 até agora são mais do que as mudanças que fizemos do Motorsport 4 ao 7, então é basicamente um grande salto de geração para o jogo”, disse ele.

De acordo com Esaki, em todos os jogos anteriores do Forza Motorsport, o modelo de colisão de pneus tinha um único ponto de contato com a superfície da pista e era atualizado a cerca de 60 ciclos por segundo, ou 60 Hz. O novo modelo tem oito pontos de contato com a superfície da pista e roda a 360 ciclos por segundo, ou 360 Hz.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Então, se você está fazendo as contas lá, é um salto de fidelidade de 48x em uma única colisão de pneu, então há uma enorme quantidade de trabalho lá que realmente valeu a pena para nós”, disse Esaki.

Resta, portanto, saber se esse salto poderia ser implementado de alguma forma também no Xbox One.