A ilha de Tsushima no mundo real pretende explorar sua súbita popularidade e potencial turístico com souvenires oficiais baseados no jogo Ghost of Tsushima.

Os itens oficiais de Ghost of Tsushima serão vendidos dentro da loja de informações turísticas e lembranças Fureai-do Tsushima, localizada na ilha. Estes incluem camisetas, moletons, meias e muito mais.

Os souvenires estarão à venda a partir de 29 de abril e a princípio devem atrair a curiosidade apenas do turista residente no Japão, já que o país continua fechado à entrada de estrangeiros devido à pandemia.

“A coleção Ghost of Tsushima incorpora a alta qualidade e diversão do jogo e a excelência de sua criação em design gráfico com um senso de respeito. Esperamos que a exposição permanente da coleção em Fureai-do Tsushima sirva como uma ponte entre o jogo e o turismo de Tsushima, com os visitantes de Tsushima se interessando pelo mundo de Ghost of Tsushima e o jogo, e os fãs do jogo considerando uma visita a Tsushima como resultado”, comentou o diretor da empresa MSY, responsável pela linha de merchandise.

Em um comunicado em seu site oficial, a Associação de Promoção Local de Tsushima diz esperar que as mercadorias exclusivas que serão vendidas na loja ainda consigam atrair visitantes à ilha, porque a pandemia do COVID-19 prejudicou severamente qualquer turismo real esperado como resultado do sucesso do jogo.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Tsushima City administra o site oficial de colaboração Ghost of Real Tsushima desde março de 2021 e envia informações aos fãs de Ghost of Tsushima, mas devido aos efeitos da nova infecção por coronavírus, a cidade não está atraindo tantos turistas quanto esperado”, diz o comunicado.

“Esperamos que os fãs do trabalho aproveitem esta oportunidade para visitar Tsushima, vestir-se com as mercadorias e se divertir não apenas no jogo, mas também na própria Tsushima, o cenário da obra, seu corpo e alma”.

No ano passado, o diretor da Sucker Punch Game, Nate Fox, e o diretor criativo Jason Connell foram nomeados embaixadores permanentes do turismo da cidade de Tsushima. Os fãs do jogo também contribuíram com mais de US$ 260.000 em doações para reconstruir um santuário na ilha real.