Adepta da inclusão e acessibilidade, a Avalanche Software lançou uma atualização para Hogwarts Legacy que adiciona uma opção de aracnofobia ao jogo, bem como mais de 500 correções.

Disponível nas opções de acessibilidade, o modo aracnofobia torna as aranhas menos “feias” ao remover suas pernas e adicionar patins a cada pé, que agora aparecem ao redor da criatura mesmo sem a existência das pernas. Os barulhos da aranha também foram reduzidos e os cadáveres de aranha estáticos no mundo ficaram invisíveis.

Hogwarts Legacy não é o primeiro jogo com uma opção de aracnofobia. Antes dele, Grounded, da Obsidian Entertainment, e Star Wars Jedi: Survivor removeram as aranhas para não assustar pessoas sensíveis a elas.

O lançamento da atualização coincide com a chegada de Hogwarts Legacy ao PS4 e Xbox One hoje.

Lançado em 10 de fevereiro no PC, PS5 e Xbox Series X|S, Hogwarts Legacy vendeu mais de 12 milhões de cópias e arrecadou US$ 850 milhões em vendas globalmente nas duas primeiras semanas, tornando-se o maior lançamento da Warner em todos os tempos. Uma versão para Nintendo Switch será lançada em 25 de julho.