A Warner Bros. Games mostrou Hogwarts Legacy em detalhes em uma apresentação especial State of Play, em parceria com a Sony, nesta quinta-feira, e anunciou que o jogo será lançado para PC, PlayStation e Xbox no final de 2022.

Este RPG de ação em mundo aberto promete ser a adaptação mais ambiciosa da obra de JK Rowling, embora o nome da autora não seja mais mencionado por causa de suas posições supostamente polêmicas sobre pessoas transgênero e o consequente “cancelamento” de sua pessoa.

A apresentação de hoje faz uma longa visita à emblemática escola de feitiçaria, onde o jogador encarnará em um novo recruta, moldado fisicamente como bem entender. Uma recruta obviamente não como os outros, já que ele acaba sendo capaz de sentir e controlar uma poderosa magia antiga, que certas forças do mal cobiçam ao mesmo tempo.

Começando com a escolha de uma das quatro casas (Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina), o jogador depois poderá conhecer as salas de Hogwarts, exibidas no jogo com riqueza de detalhes e decorações minuciosas. O avatar do jogador chegará no meio do quinto ano de estudo, o que significa que ele terá que se integrar rapidamente, conhecendo seus colegas e professores, enquanto atualiza suas aulas.

Entre duas classes de poções, botânica, feitiços ou vassoura voadora, o jogador pode explorar livremente o castelo para descobrir suas passagens secretas. Nesse ponto, a apresentação revela um detalhe importante: a ação se passa no final de 1800, um século antes da geração de Harry Potter. Esta característica permitiu à produtora Avalanche Software libertar-se dos personagens dos romances e filmes para apresentar sua própria visão do universo de JK Rowling.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Os ensinamentos e treinamentos de Hogwarts serão colocados à prova quando for a hora de se aventurar pela escola de bruxaria, quando for a hora de acompanhar o professor Eleazar Fig para investigar o boato de uma revolta de goblins ameaçando a segurança de Hogwarts. Goblins, magos negros e outras criaturas corrompidas pela magia também fazem parte do bestiário frequentemente encontrado nesta época. Ao longo da história, o jogador descobrirá o mundo em diferentes dias graças à rolagem das estações. Um mundo que inclui a vila vizinha de Hogsmeade e que teremos a liberdade de explorar enquanto voamos em uma vassoura ou uma criatura do céu.

Na parte do combate, o jogador poderá dominar sortilégios defensivos como o escudo, a capacidade de projetar elementos da decoração ou mesmo a sequência de feitiços que não deixam trégua aos inimigos, principalmente depois de conhecer sua fraqueza. Como todo RPG de ação, a progressão passará pelo desbloqueio de melhorias, talentos e habilidades, bem como equipamentos e suas poções com múltiplos efeitos.