O criador de Metal Gear e Death Stranding, Hideo Kojima, revelou que seus planos para 2022 incluem um novo projeto “radical” e experimentos com vídeo e rádio.

A Kojima Productions anunciou recentemente a abertura de um estúdio de TV e cinema em Los Angeles e, de acordo com o próprio Kojima, esta unidade começará a operar pra valer este ano.

“Embora 2021 ainda tenha sido um ano muito difícil para nós, conseguimos entregar o lançamento de [Death Stranding Director’s Cut] para PS5 com segurança, mesmo nesta situação de COVID enquanto estávamos solenemente nos preparando e experimentando com novos títulos”, tuitou Kojima em suas resoluções de ano novo.

“Este ano, vou começar um novo trabalho a sério e passar para o próximo nível de experimentação com um projeto radical. Eu também espero manter a equipe de vídeo trabalhando. E posso começar a fazer algo como um projeto de rádio?”, acrescentou ele, bem ao seu estilo sempre misterioso.

Pela revista japonesa Famitsu, Kojima também comentou que em 2022 pretende retomar o ritmo de trabalho pré-pandemia. Segundo ele, seu objetivo é “recuperar o ritmo de produção flexível, comunicativo e veloz que tínhamos antes do Corona como estúdio”.

“Quero fazer deste o ano em que demos um passo em frente em um meio e expressão diferente dos jogos”, acrescentou.

Kojima também fez um aceno ao streaming, dizendo que “o streaming certamente mudará a indústria do entretenimento. Mudanças na forma como os jogos são oferecidos terão um grande impacto nos próprios projetos e métodos de negócios. Este será um ano em que essas mudanças serão claramente visíveis”. O comentário combina com os rumores de que a Microsoft estaria recuperando o projeto de uma série de jogos em episódios apresentado por Kojima ao Google Stadia no ano passado.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Enquanto isso, o ator Norman Reedus comentou em algumas ocasiões sobre negociações para repetir seu papel em um suposto Death Stranding 2.