Bem estabelecido no gênero de jogos de gerenciamento com Cities: Skylines, o estúdio Colossal Order está de volta com uma sequência, sobriamente intitulada Cities: Skylines II.

A sequência foi anunciada durante o Paradox Announcement Show 2023, um evento da editora Paradox Interactive, que continuará como parceira de publicação do estúdio. Como o ilustre antepassado SimCity, Cities: Skylines permite que o jogador planeje e construa sua própria cidade, com atenção tanto ao microgerenciamento quanto ao macrogerenciamento. A fórmula que conquistou nada menos que 12 milhões de jogadores e que foi amplamente alimentada por nada menos que quinze DLCs desde o lançamento do jogo em 2015.

City Skylines também foi adaptado ao PS4 e Xbox One em 2017, e em seguida para Nintendo Switch em 2018, tornando-se o herdeiro definitivo de SimCity em todas as plataformas.

“A saga Cities tem sido uma parte importante do catálogo da Paradox há mais de 10 anos. Cities: Skylines é um enorme sucesso, que vendeu milhões de cópias, recebeu mais de 5,5 milhões de novos jogadores sozinho no ano passado e abriu caminho para Cities: Skylines II. Com inúmeras opções de personalização e controle, Cities: Skylines II continuará a ultrapassar os limites da franquia”, anunciou a Paradox.

Cities: Skylines II é esperado para o ano atual de 2023 no PS5, Xbox Series e PC. A Paradox Interactive confirmou também que o jogo será incluído no primeiro dia no Xbox Game Pass.