Em uma longa postagem no blog oficial do Xbox dedicada a promover a importância dos jogos de PC para a Microsoft, o chefe do Xbox Studios trouxe alguns novos detalhes sobre Halo Infinite, incluindo a confirmação de multiplayer e progressão entre plataformas no PC e Xbox.

“Sabemos que muitos de vocês jogam mais do que apenas no PC, incluindo o Xbox e dispositivos móveis. É por isso que temos o prazer de anunciar que Halo Infinite oferecerá suporte a jogo cruzado e progressão cruzada multiplayer quando for lançado ainda este ano”, escreveu Matt Booty, do Xbox Studios. “Isso significa que se você estiver jogando no PC, poderá jogar com seus amigos no Xbox One e no Xbox Series X|S. Também significa que a personalização e o progresso do modo multijogador o seguirão em todas as plataformas”.

Halo Infinite para PC também terá suporte a telas ultra e super ultralargas, combinações de teclas triplas, uma ampla variedade de opções gráficas avançadas e mais.

Outra novidade anunciada por Booty visa atrair mais desenvolvedores de PC à Microsoft Store. A partir do dia 1º de agosto, a Microsoft Store para PC passará a reter apenas 12% da receita dos jogos, e não mais 30%, se equiparando assim ao modelo da Epic Games Store. A Steam, que ainda lidera o mercado de distribuição de jogos no PC, segue retendo 30% dos valores vendidos.