O grupo hacker que afirma ter invadido os computadores da CD Projekt Red e roubado um grande volume de dados valiosos está leiloando os códigos fonte de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3.

De acordo com o site Tom’s Hardware, os arquivos incluem uma versão não lançada de Witcher 3, possivelmente as versões para PS5 e Xbox Series X|S. Com a negativa da CDPR de ceder à chantagem do grupo e pagar o “resgate”, eles estão tentando vender os dados em fóruns de hackers com um lance inicial de US$ 1.000.

O ataque teria sido perpetrado por um grupo que atende pelo nome de HelloKitty. Eles já divulgaram o código-fonte do jogo de cartas Gwent como prova de que estão falando a verdade sobre o sucesso do hack.

A CD Projekt Red confirmou na segunda-feira que foi vítima de um ataque cibernético e alguns de seus sistemas internos foram comprometidos, mas dados de seus consumidores não estariam entre aqueles obtidos pelos hackers.

O grupo responsável pelo ataque afirma ter roubado, além dos códigos fonte dos jogos, documentos relacionados à contabilidade, jurídico e RH da empresa. Esses, segundo os hackers, também seriam divulgados para expor as fraquezas da produtora polonesa.

Se a CD Projekt Red não “chegasse a um acordo” com os hackers em 48 horas, os dados seriam vendidos ou vazados na internet, o que parece estar acontecendo.

A CD Projekt Red disse que não cederá às demandas nem negociará com as pessoas por trás do ataque.