A Sony confirmou que Gran Turismo 7 e God of War Ragnarok também terão versões para PlayStation 4, além das já anunciadas para PlayStation 5.

O simulador de corrida da Polyphony Digital foi citado como um título de geração cruzada, para PS4 e PS5, pela primeira vez em uma entrevista com o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, nesta quarta-feira no blog oficial do PlayStation.

Questionado sobre como o PS4 influencia a visão de desenvolvimento do PlayStation Studios, Hulst disse que o console antigo ainda é um foco para a criação de jogos futuros.

“Você não pode construir uma comunidade de mais de 110 milhões de proprietários de PS4 e depois simplesmente se afastar dela, certo? Acho que seria uma má notícia para os fãs do PS4 e, francamente, não é um bom negócio”, disse o chefe dos estúdios da Sony.

“Onde fizer sentido desenvolver um título para PS4 e PS5 – para Horizon Forbidden West, o próximo God of War, GT7 – continuaremos olhando para isso. E se os proprietários de PS4 quiserem jogar esse jogo, eles podem. Se quiserem continuar e jogar a versão PS5, esse jogo estará lá para eles. Dito isso, também é muito importante ter peças de referência para o PS5, daí o desenvolvimento do Returnal e do Ratchet que são exclusivos do PS5”.

A existência de uma versão para PS4 de Gran Turismo 7 é intrigante, uma vez que a série sempre foi um marco técnico para novos consoles, tirando proveito do máximo das novas tecnologias. No PS5, já sabemos que o jogo fará uso extensivo de ray tracing e dos recursos do controle DualSense, como trepidações que simulam o tipo de superfície, como asfalto e grama ou terra, e o efeito de resistência dos gatilhos simulando o freio ABS.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A Sony também confirmou na quarta-feira que adiou o lançamento de God of War Ragnarök do final deste ano para 2022. Gran Turismo 7 também tem lançamento esperado para 2022.