A Sony e a Polyphony Digital anunciaram a nova atualização gratuita de Gran Turismo 7. Quem esperava calmaria após a grande atualização de fevereiro ficará surpreso ao saber que esta nova, que leva o jogo à versão 1.31, será mais uma vez cheia de conteúdo.

Além dos carros novos, cinco desta vez, a atualização 1.31 traz dois novos layouts para o circuito de Nurburgring, novos eventos, novos cenários para o modo de fotografia, novos menus para o Café, suporte a VRR (taxa de atualização variável) e 120 quadros por segundo, mudanças nas assistências de pilotagem, uma nova calibragem no controle DualSense, mais categorias de corridas no modo Sport e mudanças nos modelos de física de suspensão, pneus e aerodinâmica. Veja os detalhes:

Dois novos traçados para Nurburgring

Resistência em Nürburgring
Comprimento total: 23.864m, Variação de elevação: 300m, Número de curvas: 85, Reta mais longa: 2.135m

Nurburgring Sprint
Comprimento total: 3.629m, Variação de elevação: 33m, Número de curvas: 12, Reta mais longa: 620m

O traçado de Resistência combina os percursos Nordschleife e Grande Prêmio em uma pista com total de 23.864m. Este curso técnico desafiador leva um atalho pela seção do Grande Prêmio para um retorno mais rápido ao Nordschleife. Esse traçado tem sido usado em corridas como a Nurburgring Endurance Series (NLS). O traçado Sprint aproveita um atalho na curva 4 do circuito Grande Prêmio para formar um percurso curto de 3.629m. Esse traçado compacto é perfeito para corridas emocionantes entre carros de rua de baixa velocidade.

Cinco novos carros

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Audi RS5 Turbo DTM ’19
Mazda 3 X Burgundy Selection ’19
Porsche 959 ’87
Porsche Carrera GTS (904) ’64
Toyota Alphard Executive Lounge ’18

Novos Eventos

Para aproveitar os novos layouts, novos eventos de corrida foram adicionados aos Circuitos Mundiais, incluindo:

Nürburgring
Japonês 4WD Challenge 600
Carro de turismo mundial 800
Parque de condução de Quioto
Copa Porsche
Via Expressa de Tóquio
Japonês 4WD Challenge 600

As alterações nas configurações também foram aplicadas à corrida World Touring Car 600 na Tokyo Expressway, e agora você pode acessar a Race Shop ao usar o ponto de encontro de um circuito.

120 Hz e taxa de atualização variável (VRR)

Gran Turismo 7 agora pode ser reproduzido a 120 Hz com uma taxa de atualização variável (VRR) no PlayStation 5 quando conectado a uma TV compatível.

Espaços fotográficos

Para comemorar a primavera no Hemisfério Norte, uma característica especial dos locais de paisagem fotográfica “Cherry Blossom” foi adicionada, incluindo um café e uma cafeteria.

Adições ao GT Café

Várias novidades estão a chegar ao GT Café, incluindo novos Menu Books focados nos “Toyota Family Cars” (claramente uma referência ao Toyota Alphard) e ao Ford GT. Conversas adicionais foram adicionadas com designers de carros e o elenco usual de personagens do Café para que você possa discutir o veículo que está dirigindo no jogo.

Física da Suspensão

Vários ajustes foram feitos no modelo de cálculo da geometria da suspensão. As mudanças são projetadas para “melhorar a estabilidade da orientação do carro durante a frenagem e a tração durante a aceleração”.

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Também foram feitos ajustes nas características de amortecimento da suspensão para melhorar ainda mais a estabilidade dos carros ao dirigir sobre lombadas e meio-fio.

Modelo do pneu

Meios-fios e lombadas estão recebendo muita atenção dos engenheiros de física da Polyphony Digital nesta atualização, já que mudanças no modelo do pneu também foram adicionadas para “melhorar a estabilidade” ao dirigir sobre essas lombadas e em “curvas de baixa velocidade”.

Os modelos de aquecimento e desgaste dos pneus também foram “otimizados”, juntamente com o “efeito de aquaplanagem” em superfícies molhadas.

Aerodinâmica

Foram feitas mudanças em como os efeitos aerodinâmicos impactam os carros, com atenção especial aos carros de fórmula de rodas abertas.

Para o resto dos carros do jogo, os cálculos de downforce e resistência do ar foram “otimizados” em relação à altura do veículo.

Sistema Anti-Lag

Em motores turboalimentados, os sistemas anti-lag trabalham para manter o motor pressurizado com o boost, mas isso pode ter resultado em níveis de rotação do motor muito altos em marcha lenta no GT7. A Polyphony Digital introduziu agora um limitador para evitar que os RPMs aumentem muito enquanto o carro está parado.

Pontos de Desempenho (PP)

A suspensão padrão e as configurações aerodinâmicas em carros de corrida e “certos carros de estrada” foram ajustadas. Isso resulta em ajustes de Performance Point de “vários carros no jogo”.

Controle DualSense

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O algoritmo de direção, que interpreta o stick do controlador ou os botões de entrada direcional, foi ajustado e melhorado. Também foram feitas alterações adicionais no feedback de força fornecido pelo controle sem fio.

Modo Sport

Várias alterações foram feitas para incluir corridas com diferentes configurações de penalidade e regulamentos de corrida no Modo Sport. E, a partir da 4ª Temporada da Série de Exibições, as mudanças no cronograma são projetadas para facilitar a participação em “uma ampla gama de fusos horários”.

Assistência ao motorista

Várias mudanças foram feitas nas assistências ao motorista no GT7 que podem ter impactos significativos, incluindo:

Os níveis de intervenção do Controle de Tração (TCS) foram ajustados para serem “mais fracos” na configuração mais baixa e “mais fortes” nas configurações mais altas.
O Antilock Braking System (ABS) foi ajustado para “melhorar a estabilidade em condições de frenagem total”.
Os controles do Active Stability Management (ASM) foram ajustados para aumentar “a quantidade de intervenção ao sobrevirar”.
O recurso de assistência de contraviragem teve sua força reduzida, o que significa que é menos provável que intervenha quando o sobreviramento for detectado.