Inicialmente previsto para figurar entre a primeira leva de jogos do PlayStation 5, Gran Turismo 7 foi adiado e será lançado apenas em 2022.

A notícia do adiamento veio pelo CEO da SIE, Jim Ryan, que deu uma entrevista à revista GQ. Segundo ele, o atraso foi atribuído a interrupções causadas pela pandemia do coronavírus.

“GT7 foi impactado pelos desafios de produção relacionados à Covid e, portanto, mudará de 2021 para 2022”, disse o CEO do PlayStation.

“Com a pandemia em andamento, é uma situação dinâmica e mutante e alguns aspectos críticos da produção de jogos diminuíram nos últimos meses. Compartilharemos mais detalhes sobre a data de lançamento do GT7 quando disponível”.

Gran Turismo 7 foi um dos primeiros jogos revelados para o PS5 e frequentemente é citado como um título que irá tirar proveito de todos os recursos do console da nova geração, incluindo os feedback tátil e gatilhos adaptáveis do DualSense, que servirão para simular o travamento do ABS ou as diferentes trepidações de uma roda que sai do asfalto e passa sobre a terra.

Apesar de não poder contar com Gran Turismo 7 por enquanto, Ryan disse à GQ que estava se sentindo “muito bem” sobre os lançamentos de 2021 da Sony, que incluem Returnal, Ratchet & Clank: Rift Apart e Horizon Forbidden West, mas não hesitaria se fosse necessário adiar outros lançamentos.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Existem duas abordagens para isso: você pode manter a data e lançar o jogo independentemente da qualidade ou pode enviá-lo quando estiver certo”, disse ele. “Sempre adotamos a última abordagem. Houve alguns casos bastante importantes de editores que tentaram a abordagem anterior”.

“Nunca funciona nos melhores momentos. Mas eu acho que neste mundo, onde pessoas criativas estão trabalhando remotamente, você só tem que respeitar o fato de que o desenvolvimento precisa levar o que é necessário para acertar os jogos”.