A data de lançamento de GhostWire: Tokyo e vários detalhes de uma prévia que será publicada pela imprensa em breve vazaram nesta terça-feira.

A PlayStation Store publicou por algum tempo a data de lançamento do jogo de horror, que seria no dia 24 ou 25 de março, sendo que a variação correspondia à publicação na loja americana e europeia.

Oficialmente, o estúdio Tango Gameworks deu uma previsão de lançamento para o começo de 2022 quando anunciou o adiamento na data estipulada anteriormente, no final de 2021.

Mais concreto, por enquanto, são os detalhes sobre o enredo e jogabilidade que foram publicados acidentalmente pelo site Rock Paper Shotgun, mas já removidos. O site assistiu a uma apresentação fechada com 30 minutos da jogabilidade, e só deveria ter publicado suas impressão ao final de um embargo no dia 5 de fevereiro.

O site revela que o protagonista é um japonês chamado Akito, que está possuído pelo espírito de um caçador de demônios. Akito usa isso para libertar Tóquio dos fantasmas malignos que tomaram conta da cidade. Um fantasma que aparentemente entrou no corpo de Akito irá aconselhá-lo nesta nova realidade.

Os inimigos de Akito incluem colegiais sem cabeça com arcos e flechas, mulheres com braços muito longos armados com tesouras grandes e trabalhadores japoneses (salaryman) sem rosto armados com guarda-chuvas.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Na batalha, o personagem principal usa uma técnica especial chamada Weaving, que afeta os espíritos, bloqueia seus ataques e extrai suas essências como um fio de ouro. Akito poderá usar vários ataques elementais, matar espíritos com furtividade e usar armas como arco e flecha. Batalhas contra chefes também foram confirmadas.

No lugar de números e barras de vida, os danos serão representados por mudanças na aparência do inimigo, como guarda-chuvas rasgados e assim por diante.

Os moradores de Tóquio vagarão pelas ruas como fantasmas e Akito precisará capturá-los e colocá-los em bonecos de papel katashiro, para depois enviá-los para fora da cidade através de telefones públicos e restaurá-los à forma humana.

Será possível comprar katashiro e reabastecer outros suprimentos em lojas onde gatos youkai flutuantes atuam como balconistas.

A jornalista do site comenta que GhostWire: Tokyo parece “legal e muito estranho, incomum”, e diz que o tema a lembrou dos filmes de ação dos anos 1990 e 2000, como Blade.

Ghostwire: Tokyo é um exclusivo temporário do PC e PS5.