A Sony revelou que as vendas de Ghost of Tsushima superaram as expectativas no Japão e alertou que os estoques de cópias físicas estão se esgotando rapidamente na região.

O cuidado da produtora Sucker Punch com a cultura japonesa e a recriação do período Kamakura no jogo foi aprovada pelo público teoricamente mais sensível a deslizes. Ghost of Tsushima recebeu críticas muito favoráveis, incluindo a nota máxima 40/40 da maior revista de games do Japão, a Weekly Famitsu, se tornando a terceira produção ocidental a conseguir essa honraria, após Grand Theft Auto V e Elder Scrolls IV: Skyrim.

O site Dengeki Online também elogiou o trabalho da Sucker Punch escrevendo que a produtora pesquisou bem os filmes de samurai e entendeu o Japão. “Não há palavras japonesas estranhas no jogo. Há um mundo de jogo próximo ao Japão medieval que conhecemos, e ele foi criado estudando os dramas históricos japoneses”, escreveu o avaliador.

Em um comunicado divulgado no Twitter, a PlayStation Japan disse que a produção de unidades adicionais de Ghost of Tsushima estava em andamento e instou os fãs a considerarem comprar a versão digital.

Ghost of Tsushima vendeu bem também no ocidente em seu primeiro fim de semana. No Reino Unido, o jogo foi o mais vendido da semana e na Europa as vendas ficaram 7% acima de Days Gone, que foi outra franquia nova de sucesso para a Sony. Comparado a The Last of Us: Part 2, entretanto, as vendas ainda ficam distantes do mesmo volume, mas neste caso trata-se de uma franquia muito bem estabelecida e precedida de mais expectativas.

Na análise de Outer Space, Ghost of Tsushima mereceu 9/10.