Atualização 18/06/2019

O diretor de comunicação do Stadia, Patrick Seybold, esclareceu através do site IGN que a primeira troca de nome de usuário no serviço será gratuita, mas as seguintes terão custo.

Segundo Seybold, a troca será permitida não só aos assinantes do Stadia Pro como a todos os outros. O valor a ser pago pela segunda troca ou subsequentes ainda não foi decidido.

O Google revelou que não irá impor restrições às mudanças de nome de usuário, ou gamertags, no Stadia.

Falando ao site PCGamesN, o diretor de comunicação do Stadia, Patrick Seybold, comentou que os usuários poderão alterar os nomes registrados na rede quando e quantas vezes quiserem.

A possibilidade de escolher um nome e alterá-lo quando quiser é comum nas plataformas do PC como o Steam, mas no PlayStation 4 e Xbox One a troca só foi viabilizada mais recentemente – no caso do PS4 somente este ano. Nos dois consoles a primeira troca é gratuita, mas as próximas têm custos que começam em US$ 4,99.

O Stadia será lançado nos EUA, Canadá e Europa em novembro, inicialmente por uma Edição de Fundador que permitirá reservar um nome de usuário. Deste modo, o público de outras regiões que podem receber o serviço mais tarde, como o Brasil, pode ter dificuldade em registrar seus nomes de usuário prediletos.

A Edição de Fundador do Stadia virá com um controle, um Chromecast Ultra e duas assinaturas para o Stadia Pro, que dão acesso a um catálogo com mais de 30 jogos no lançamento.