Fundador da Tango Gameworks em 2010, o diretor e produtor Shinji Mikami deixará o estúdio de The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush nos próximos meses.

A informação foi inicialmente divulgada pelo site True Achievements, que obteve uma mensagem do grupo ZeniMax/Bethesda destinada aos funcionários do estúdio. Em seguida, a editora confirmou publicamente a iminente saída do diretor.

Mikami ganhou fama como o diretor de Resident Evil, Dino Crisis e Resident Evil 4 na Capcom. Sob o controle da Bethesda, o estúdio japonês lançou pela primeira vez uma nova licença de horror de sobrevivência com The Evil Within (2014), depois The Evil Within 2 (2017), antes de fazer um desvio pela ação em mundo aberto com Ghostwire: Tokyo. Recentemente, o Tango Gameworks lançou o jogo de ritmo e acção Hi-Fi Rush, seu primeiro exclusivo do Xbox. Este não foi dirigido não por Shinji Mikami, mas por John Johanas, anteriormente responsável por The Evil Within 2.

Creditado como produtor executivo desde The Evil Within 2, Shinji Mikami, 57, recentemente expressou o desejo de fazer mais um jogo antes de se aposentar, ressaltando que ainda não conseguiu fazer seu jogo ideal. Sua saída da Tango Gameworks, no entanto, coloca dúvidas sobre o futuro do veterano, cuja carreira começou em 1990 na Capcom antes de decolar em 1996 com o lançamento de Resident Evil, franquia que desde então já vendeu 135 milhões de jogos.