O currículo de um funcionário do estúdio Virtuos, de Cingapura, confirmou a existência do projeto de um “remake de jogo de ação e aventura não anunciado [triplo-A]”, que segundo outras fontes seria Metal Gear Solid 3.

O programador líder do Virtuos, Zhiyang Li, listou o jogo não anunciado em seu perfil do LinkedIn e afirma ter trabalhado nele desde outubro de 2018. O projeto é descrito como um remake com “arte de nível de qualidade [triplo-A]”, gráficos 4K e “cenas de destruição predefinidas”. Li também faz referência a várias plataformas em sua descrição do projeto.

O Virtuos é um grande grupo de estúdios de desenvolvimento baseado em Cingapura, mas com unidades na China, Europa e Estados Unidos. Sua especialidade é o suporte ao desenvolvimento de jogos triplo A para empresas como a EA e Ubisoft, e até o momento nunca trabalhou em um remake.

Recentemente, rumores apontaram que a Konami planeja voltar a lançar jogos de suas franquias mais valiosas, o que incluiria novos Silent Hill desenvolvidos em estúdios dentro e fora do Japão, bem como remasterizações e um remake de Metal Gear Solid, que seria feito por um estúdio chinês. No caso do Virtuos, o estúdio tem origem em Xangai, na China, embora hoje sua matriz esteja sediada em Cingapura.