A Sony enviou cópias de avaliação de The Last Guardian a jornalistas recentemente, e elas são acompanhadas de uma carta escrita pelo designer do jogo, Fumito Ueda, que lamenta o longo atraso no lançamento.

Na carta, Ueda conta que quando começou a trabalhar em The Last Guardian há nove anos, ele esperava criar um jogo que fosse o fruto de suas experiências com Ico e Shadow of the Colossus, reunindo o melhor desses dois jogos. O designer diz ainda que o jogo é único como seus dois outros e pede que quem esteja jogando aprecie as paisagens criadas e fique de olho no final.

Veja a carta na íntegra:

“Caros Aventureiros,

Demorou muito, mas tenho grande prazer (e alívio!) em saber que The Last Guardian está em suas mãos.

Quando começamos a trabalhar no The Last Guardian, eu pretendia que ele fosse influenciado e construísse em cima de nossa experiência trabalhando em ICO e Shadow of the Colossus, tornando-se algo parecido com um álbum de grandes sucessos. Infelizmente, como vocês sabem, encontramos algumas reviravoltas ao longo do caminho, e o título demorou mais do que se esperava. Ainda assim, como ICO e Shadow of the Colossus são jogos verdadeiramente únicos, The Last Guardian também é uma experiência diferente de qualquer outra.

Enquanto você joga, tome o tempo para parar e apreciar o cenário enquanto você segue estes companheiros improváveis em sua viagem. E você definitivamente não vai querer perder o final!

A equipe de desenvolvimento e eu esperamos que todos se divirtam com The Last Guardian. Nada nos faria mais felizes.

Fumito Ueda.”

The Last Guardian começou a ser desenvolvido em 2007, dois anos após o lançamento do último jogo de Fumito Ueda, Shadow of the Colossus. Ele foi anunciado para o PlayStation 3 em 2009 e deveria ter sido lançado em 2011, mas ao entender que a visão original de Ueda seria inviável no hardware do PlayStation 3, a Sony optou por interromper o desenvolvimento e migrar o projeto para o PlayStation 4. The Last Guardian foi então anunciado novamente como um título de PlayStation 4 em 2015, com previsão de lançamento para 2016.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Agora, com o jogo pronto e já nas mãos dos jornalistas, resta esperar até o lançamento na semana que vem para descobrir se a longa espera por The Last Guardian valeu ou não a pena.