Parece piada, mas não é. O filme baseado no jogo de encaixar blocos Tetris tem tanta história que será dividido em uma trilogia, segundo o produtor Larry Kasanoff.

Apesar do jogo criado na Rússia nos anos 80 envolver apenas o encaixe de peças que caem do nada, os roteiristas do filme não se limitaram ao material original e conseguiram escrever uma história volumosa. “A história que concebemos é muito grande”, disse o produtor ao site Empire. “Não se trata da gente dividir o último dos nossos oito filmes em dois e tirar leite de pedra. É apenas uma história grande”.

As especulações sobre como um filme de Tetris poderia ser têm divertido Kasanoff. “Não teremos blocos com pés andando no filme”, adiantou o produtor. “Mas é legal que as pessoas pensem assim. Isso deixa as expectativas bem baixas”.

Uma das especulações sugere que o filme poderia seguir uma linha parecida com a de A Rede Social, que contou a história da criação do Facebook. Tetris: O Filme focaria então em Alexey Pajitnov, o programador e designer que criou o possível jogo mais famoso de todos os tempos em 1984, durante o regime comunista da União Soviética. Mas Kasanoff também desmentiu esse rumor e, mesmo ainda reticente sobre entregar detalhes do enredo, comentou que o filme será no gênero ficção-científica.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Queremos que a história seja uma surpresa, mas será um filme grande de ficção-científica”, disse ele. “Eu tive a ideia quando pensava sobre Tetris e sobre o tema de criar ordem a partir do caos”.

Kasanoff está considerando filmar Tetris na China e usar atores chineses, mas o elenco ainda não foi definido.