O filme de Super Mario Bros. pode ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias assim que os dados do último final de semana forem coletados, de acordo com estimativas do site de rastreamento de bilheteria Box Office Mojo.

A expectativa é que a estreia do filme no Japão, terra natal do personagem, deve inflar a bilheteria e trazer as boas notícias para a Nintendo e a produtora Illumination.

Com ou sem o Japão, Super Mario Bros. – O Filme já é a maior bilheteria do cinema mundial em 2023, tendo ultrapassado Avatar: O Caminho da Água (lançado em 2022), Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e John Wick: Capítulo 4.

O criador de Mario, Shigeru Miyamoto, disse recentemente que Super Mario Bros.: O Filme superou até mesmo suas altas expectativas.

“Eu tinha um certo nível de expectativa de que este filme também se sairia bem [como o parque temático Super Nintendo World], mas fiquei muito surpreso por ter ido além do que eu poderia imaginar quando finalmente saiu”, disse o diretor da Nintendo.

“Você precisa de um pouco de sorte para alcançar esse nível de sucesso para um filme”, acrescentou. “Embora muitos críticos estrangeiros tenham dado ao filme avaliações relativamente baixas, acho que isso também contribuiu para a notoriedade e o burburinho do filme”.

De fato, as críticas não foram tão favoráveis a Super Mario Bros. – O Filme, que atualmente tem uma classificação de 58% no agregador de resenhas Rotten Tomatoes. Mas em uma prova de que estas cada vez menos exercem influência na opinião do público, o filme está com a pontuação média de 96% pelas resenhas dos usuários.