A Warner Bros. divulgou as primeiras imagens do filme de Mortal Kombat, juntamente com detalhes do enredo e elenco.

Mortal Kombat – O Filme está previsto para estrear nos cinemas e streaming, via HBO Max, simultaneamente em 16 de abril. O filme foi dirigido pelo estreante Simon McQuoid e produzido por James Wan (Aquaman), Todd Garner (Into the Storm) e E. Bennett Walsh (O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro).

O elenco do filme não tem nenhum rosto muito famoso e é em parte formado por artistas marciais. Foram escalados nomes como Lewis Tan (Deadpool 2) como Cole Young, Jessica McNamee (The Meg) como Sonya Blade, Josh Lawson (Bombshell) como Kano, Tadanobu Asano (Midway) como Lord Raiden, Mehcad Brooks (Supergirl) como Jackson Briggs, Ludi Lin (Aquaman) como Liu Kang, Chin Han (Arranha-Céu: Coragem sem Limite) como Shang Tsung, Joe Taslim (Star Trek: Sem Fronteiras) como Bi-Han e Sub-Zero e Hiroyuki Sanada (Arranha-Céu: Coragem sem Limite) como Hanzo Hasashi e Scorpion.

“Em Mortal Kombat, o lutador de MMA Cole Young, acostumado a levar uma surra por dinheiro, não tem conhecimento de sua herança – ou por que o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade na direção de Jax, um Major das Forças Especiais que carrega o mesmo dragão estranho com a qual Cole nasceu. Logo, ele se encontra no templo de Lord Raiden, um Elder God e protetor de Earthrealm, que concede santuário para aqueles que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário desonesto Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo. Mas Cole será pressionado o suficiente para desbloquear seu arcano – o imenso poder de dentro de sua alma – a tempo de salvar não apenas sua família, mas de impedir Outworld de uma vez por todas?”, diz a sinopse.

O novo filme também incluirá as famosas fatalities, sendo algumas delas reproduções das mais icônicas dos jogos.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Existem algumas fatalidades malucas”, confirmou Lewis Tan ao site Entertainment Weekly. “Escolhemos alguns icônicos. Há muitos movimentos exclusivos muito legais que você verá, muitas referências que colocamos no filme, mas há algumas fatalidades realmente duras que mal posso esperar para ver na tela grande. Eles são brutais, cara”.

Mesmo assim, o diretor McQuoid tentou em vão dosar a violência para não restringir a audiência do filme. “Não queria entrar no território NC-17”, ele observa: “É incrível como você pode chegar lá rapidamente. Não demora muito”.

O primeiro filme de Mortal Kombat, lançado em 1995, foi execrado pela crítica, mas ainda assim arrecadou mais de US$ 120 milhões em todo o mundo. A sequência, Mortal Kombat: Aniquilação, de 2007, se saiu pior e fez apenas US$ 50 milhões.

Desde então, a série Mortal Kombat passou por altos e baixos até reencontrar seu rumo com jogos populares nas últimas duas gerações. O último lançamento, Mortal Kombat 11, já vendeu oito milhões de cópias.