A Gamescom, maior feira de games da Europa, deve ser adiada ou cancelada este ano, após o governo da Alemanha anunciar a proibição de grandes eventos no país até 31 de agosto. A feira está marcada para os dias 25 a 29 de agosto.

De acordo com a agência de notícia alemã DPA (Deutsche Presse Agentur), a chanceler alemã Angela Merkel anunciará a restrição ainda nesta quarta-feira, embora regulamentos específicos, como o tamanho dos eventos permitidos, serão feitos posteriormente pelos estados federais.

A Gamescom está programada para ocorrer em Colônia, de 25 a 29 de agosto, e o evento geralmente atrai mais de 350.000 pessoas por ano. Em 2019, a feira atraiu um recorde de 373.000 visitantes, enquanto o número de empresas expositoras totalizou 1.150.

A Koelnmesse, organizadora da Gamescom, disse em março que o evento deste ano não seria adiado e “definitivamente aconteceria pelo menos em formato digital”.

“Quando reavaliamos a situação em meados de maio para todos os formatos da Gamescom no recinto da feira de Colônia, a saúde de nossos visitantes será nossa principal prioridade”, disse o diretor da Koelnmesse, Oliver Frese.

A pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento de vários eventos anuais da indústria de jogos, incluindo GDC em março e E3 em junho.