Apex Legends está clara decadência, pelo menos em termos de receita. Segundo dados levantados pela consultoria SuperData (Nielsen), o faturamento do jogo de battle royale da EA caiu 74% em dois meses.

O faturamento em abril foi de US$ 24 milhões, muito abaixo dos US$ 92 milhões obtidos em fevereiro, mês do lançamento. O jogo ainda faz um bom dinheiro, mas o montante fica muito aquém das expectativas e distante dos volumes conseguidos por seus concorrentes diretos. Como comparação, PUBG, que perdeu boa parte de seu público para Fortnite, faturou US$ 65 milhões em março, apenas nas versões para plataformas móveis.

A queda na receita também significa que Apex Legends não está mais disputando as primeiras posições nos rankings de jogos mais populares para PC e consoles. Em fevereiro, Apex Legends chegou a liderar entre os jogos mais assistidos no Twitch por alguns dias.

Explicações para a queda de popularidade de Apex Legends começam com bugs persistentes e o surgimento de trapaceiros, mas provavelmente tem mais relação com a frequência de atualizações. Desde o lançamento a EA e a Respawn Entertainment adicionaram pouco conteúdo novo ao jogo, enquanto os concorrentes como Fortnite recebem atualizações e novos eventos praticamente toda semana. Apex Legends teve apenas um novo herói e alguns novos itens desde que foi lançado em fevereiro.

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A EA ainda tem oportunidades para fazer Apex Legends voltar a crescer com o lançamento das versões para plataformas móveis do jogo e o início da segunda temporada de conteúdo em junho ou começo de julho.