Uma fase criada para o primeiro Crash Bandicoot mas jamais incluída no jogo original foi lançada hoje para a coleção Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

O fase, chamada Stormy Ascent, foi excluída do original por ser considera difícil demais. Agora, os produtores resolveram recuperá-la e oferecê-la como um desafio extra para quem se interessar.

O DLC da fase ficará gratuito até o dia 19 de agosto. Depois desta data, ele será vendido a US$ 2,99. Os criadores do jogo comentaram sobre a nova fase em entrevista ao blog oficial do PlayStation.

Como essa fase foi criada?

Taylor Kurosaki: No começo da produção do Crash Bandicoot original, todos na Naughty Dog muitas vezes vestiam múltiplos chapéus. Entretanto, no segundo ano tínhamos nos especializado e eu fui de artista a game designer. Acabei criando e montando cerca de ¾ das fases do Crash Bandicoot original. E Stormy Ascent é uma das minhas.

Dan Tanguay: A nossa equipe da Vicarious Visions sabia que os fãs realmente queriam Stormy Ascent, então fizemos isso! Um dos melhores jogadores na equipe de design tinha vencido o jogo e queria um novo desafio. Então contamos a ele sobre o Stormy Ascent original. Levou 60 vidas para ele passar – nem preciso dizer, foi muito mais desafiador do que ele imaginara. Entretanto, ele ainda ficou apaixonado e decidimos dar vida a ele.

Conte-nos sobre a criação de Stormy Ascent

Taylor: Eu ainda era novato nos games e game design na época; não tinha uma boa compreensão de curva de dificuldade. Esse nível estava tão perto do fim do jogo e, você deve imaginar, acabou sendo insanamente difícil. Digo, tão difícil que foi duro para mim, e eu sou o cara que sabia exatamente quão longe Crash pulava, qual a última hora que um jogador podia partir e tal.
Dan: Esse é o “nível-irmão” de Slippery Climb no Crash Bandicoot original. Emprega os mesmos recursos, mas com novos desafios. Também é cerca de quatro vezes mais longo que qualquer outro nível no jogo original. Atravessá-lo é um feito tanto de habilidade quanto resistência! Taylor está certo, é considerado não apenas um dos níveis mais difíceis do Crash Bandicoot original, mas provavelmente de toda N. Sane Trilogy.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Foi desafiador dominar o nível primeiro para que pudessemos remasterizá-lo. Em particular, o timing do nível foi um desafio para acertar. Os perigos e plataformas vão ganhando velocidade à medida que você progride!

Nunca foi lançado, né?

Taylor: Sim. Foi um dos últimos níveis que terminei durante a produção, e enquanto nos preparávamos para entregar o Master à Sony para replicação, a decisão foi tomada de cortá-lo. Era jogável, mas difícil demais, e não tínhamos tempo de facilitá-lo. Permaneceu no disco já que era menos perigoso deixá-lo lá do que removê-lo. Estava basicamente escondido, mas estava lá.
“Era jogável, mas difícil demais.”

Dan: Fãs o encontraram, entretanto, usando Gameshark.

Taylor: Acho legal quando fãs encontram coisas escondidas nos games, e isso não foi exceção. Estou feliz que tenha visto a luz do dia, e acho que é um nível incrível. Em 2017, jogos como Dark Souls e Bloodborne estão na moda. Pessoas curtem jogos difíceis! Estávamos muito à frente da curva! Agora Stormy Ascent vive como parte da Crash Bandicoot N. Sane Trilogy da Vicarious Visions. Vá em frente e aproveite isso!