Motivados pela polêmica envolvendo as micro-transações de Star Wars: Battlefront 2, um grupo de fãs de FIFA 18 lançou uma campanha de boicote contra a EA, reivindicando uma série de mudanças no jogo de futebol.

Usando a hashtag #FixFIA, a campanha tem ganhando impulso nos últimos dias, e agora alguns usuários da Reddit estão chamando os fãs para boicotar as promoções da EA na Black Friday e assinar uma petição #FixFIFA no change.org, que já reúne mais de 26 mil assinaturas.

As demandas dos insatisfeitos com FIFA 18 são variadas. Alguns simplesmente são contra as micro-transações no jogo e querem aproveitar o embalo da controvérsia envolvendo Battlefront 2 para motivas uma mudança nos planos da EA. Outros reclamam de bugs, “exploits” e problemas de equilíbrio. Um YouTuber que se identifica pela alcunha drpoplove publicou um vídeo de 43 minutos detalhando 50 bugs de FIFA 18.

A principal demanda, entretanto, é por mudanças na Weekend League, que é a melhor forma de conseguir recompensas para o Ultimate Team. O atual sistema exige um investimento de tempo considerado fisicamente e mentalmente insalubre. Os fãs teriam que jogar 40 partidas todos os finais de semana, o que totaliza mais de 13 horas de dedicação, sem contar o tempo gasto com gerenciamento de equipe e preparação dos jogos.

A alternativa a esse enorme investimento de tempo é, claro, gastar dinheiro real nas famigeradas micro-transações.

Por enquanto a EA apenas agradeceu aos fãs pelo feedback, mas não prometeu qualquer mudança.