Assim como fizeram depois do trailer do primeiro filme de Sonic, os fãs estão tentando novamente salvar o personagem e colocar algum juízo na Sega ao recomendar um adiamento de Sonic Frontiers, após a enorme decepção com o vídeo que revelou a jogabilidade na semana passada.

Sonic Frontiers, que será o primeiro Sonic em mundo aberto, teve sua jogabilidade demonstrada em dois vídeos publicados no final da semana passada. Eles mostraram um jogo de produção muito pobre e aparentemente sem graça, ambientado em um cenário aberto sem vida, que muitos compararam ao que um fã faria sem muito esforço a partir de uma ferramenta gráfica como o Unreal Engine ou Unity.

A hashtag #DelaySonicFrontiers (#AdieSonicFrontiers) bombou no Twitter desde então, certamente chegando à Sega, que ainda não se pronunciou.

Os fãs se incomodaram, entre outras coisas, com o mundo “sem alma” e “sem vida”, as animações rígidas, falta de objetivos claros e o nítido baixo valor da produção, que faz o jogo parecer uma demonstração tecnológica feita por fãs.

Apesar da revolta do público, Svend Joscelyne, fundador do site de fãs Sonic Stadium e diretor de publicação global do IGN, acredita que o jogo não será adiado.

“#DelaySonicFrontiers não funcionará porque, para mim, a principal preocupação é com todo o seu conceito e abordagem de jogabilidade; um atraso para eliminar bugs e adicionar conteúdo não resolverá isso”, escreveu ele no Twitter.

No tópico, ele ainda admite “Não é o jogo do Sonic que eu esperava em 2022”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“#SonicFrontiers parece querer ser um jogo de Sonic hiper-realista e focado em combate que se baseia nos filmes… E tudo bem se esse for o objetivo. Apenas não é o jogo do Sonic que eu esperava em 2022”, escreveu o jornalista.

Se não for adiado e totalmente refeito, Sonic Frontiers deve sair no final de 2022.