A criadora de Fall Guys, o fenômeno do momento, aproveitou o interesse de empresas e marcas no jogo para lançar uma campanha de caridade que renderá novas roupas para os feijões do jogo e fundos para uma organização que ajuda pessoas com deficiências.

Chamada de A Batalha das Marcas, a iniciativa da Mediatonic convida empresas a participarem de um leilão de caridade, no qual o maior lance garantirá o direito ao vencedor de vestir os personagens de Fall Guys com sua marca. O dinheiro irá para a Special Effect, uma organização que ajuda gamers com deficiências físicas a jogarem usando acessórios especiais.

“A sede das marcas tem sido surreal… então estamos transformando isso em algo positivo”, escreveu a Mediatonic no Twitter.

Até o momento, a equipe de esports G2 foi a marca que deu o lance mais alto, US$ 130.003. Uma empresa de hospedagem de sites, um YouTuber e a produtora Digital Extremes também estão participando do leilão.

Lançado no início do mês, Fall Guys virou um fenômeno instantâneo com sua jogabilidade que mistura battle royale com as gincanas televisivas no estilo das Olimpíadas do Faustão. Desde então, a Mediatonic adicionou várias skins de outros jogos nos protagonistas leguminosos, baseadas em jogos como Mortal Kombat, Half-Life, Team Fortress, Hotline Miami e Enter the Guneon.

Fall Guys lançado para PS4 e Steam em 4 de agosto. A versão para o console da Sony está disponível gratuitamente para assinantes do PlayStation Plus este mês.