A Sony revelou o primeiro projeto do Haven Studios, estúdio canadense co-fundado pela produtora de Assassin’s Creed, Jade Raymond.

O título é Fairgame$ e, como revelado anteriormente, trata-se de um jogo de tiro competitivo. O enredo é anti-capitalista parecendo uma mistura de Watch Dogs com Saints Row, e será protagonizado por um grupo de jovens que querem roubar dos ricos para dar para os pobres.

O diretor criativo Mathieu Leduc descreveu Fairgame$ como “uma visão nova e moderna do gênero de assalto”.

“Sempre nos entusiasmamos em criar novas IPs que oferecessem um senso de mistério e uma janela para diferentes subculturas da sociedade. Em muitos anos, sinto que minha própria experiência e a experiência coletiva de toda nossa equipe, criando novas IPs e trabalhando em jogos cativantes para vários jogadores, nos trouxeram até aqui. Fairgame$ oferecerá uma oportunidade de burlar as regras como um Robin Hood moderno, um perseguidor de emoções, ou apenas alguém que deseja fazer umas pilhagens. Invada locais proibidos em todo o mundo, encha seus bolsos como uma criança na loja de doces e revele os planos nefastos de bilionários intocáveis”.

“Fundamos a Haven com o objetivo de criar o tipo de jogo que todos amamos jogar. Sendo grandes fãs de experiências competitivas de vários jogadores, Fairgame$ surge de um desejo de criar um novo tipo de jogo PvP com gameplay emergente totalmente novo. Queremos oferecer uma nova experiência para vários jogadores que recompense criatividade e domínio e ofereça histórias surpreendentes sempre que você jogar”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Cada membro da nossa equipe compartilha nossa visão para criar experiências para vários jogadores gentis e inclusivas que unam a comunidade. Esse entusiasmo compartilhado é a força motriz por traz da nossa fantasia de assalto. Como ela realmente encoraja você a trabalhar em equipes para planejar e executar assaltos épicos no estilo e da maneira que você quiser”.

Fairgame$ será lançado para PC e PS5 em data de lançamento ainda indefinida.