A Bungie confirmou o adiamento da expansão Destiny 2: A Forma Final, conclusão da primeira grande saga da franquia, que terá que esperar até junho de 2024 para ser totalmente refinada. Até então o DLC estava previsto para fevereiro de 2024.

“A Forma Final será o culminar dos nossos primeiros dez anos de Destiny, mas também de inúmeras horas que passamos juntos para os nossos jogadores. Queremos honrar esta jornada, por isso vamos dedicar tempo para entregar uma visão ainda mais ambiciosa e ousada, e esperamos que seja apreciado por muitos anos”, escreveu a produtora em suas redes sociais.

O atraso de Destiny 2: A Forma Final será parcialmente compensado com uma extensão da Temporada do Desejo (que começa amanhã) até julho de 2024. Este extra oferecerá itens cosméticos inspirados em The Witcher, bem como um arco narrativo dedicado ao Décimo Quinto Desejo, antiga lenda urbana da expansão Renegades em 2018. A seguir virão em fevereiro de 2024 novas missões semanais, chamadas de Desejos, depois o retorno dos Jogos dos Guardiões em março de 2024. Por fim, em abril de 2024 será lançado um prólogo intitulado “Into the Light”, que levará lentamente ao início de A Forma Final nos próximos dois meses.

O adiamento já estava preparado internamente desde a onda de demissões realizadas pela produtora em outubro, quando 8% da equipe foi dispensada, ou cerca de cem trabalhadores. Esta foi uma consequência da queda de popularidade do jogo, que se intensificou desde a recepção morna de sua última expansão, Eclipse.