A Bethesda revelou o primeiro vídeo da jogabilidade de Ghostwire Tokyo, o próximo jogo do criador de Resident Evil, Shinji Mikami, e de seu estúdio Tango Gameworks.

O título foi confirmado para o PlayStation 5 e exibido nesta versão durante o evento de revelação na quinta-feira.

Segundo a gerente de conteúdo da Bethesda Softworks, Anne Lewis, Ghostwire Tokyo está “chegando aos consoles exclusivamente para o PlayStation 5 em 2021”. Haverá também uma versão para PC.

O jogo de ação e aventura foi revelado pela primeira vez na E3 2019 e tem pegada sobrenatural, mas não será um horror de sobrevivência como os jogos anteriores de Tango, The Evil Within e The Evil Within 2.

No primeiro trailer do título, vários cidadãos de Tóquio são vistos desaparecendo misteriosamente. Os jogadores precisam investigar esses desaparecimentos e descobrir a fonte do mal que está por trás.

Segundo Bethesda, o jogo envolverá enfrentar o oculto, desvendar teorias da conspiração e experimentar lendas urbanas.

“Estamos particularmente empolgados com a possibilidade de os jogadores conhecerem nossa cidade moderna, ainda cheia de visitantes, com som 3D”, disse Kenji Kimura, diretor de Ghostwire Tokyo.

“Esta versão de Tóquio não é uma versão que você já viu ou ouviu antes. Em Ghostwire: Tokyo, você ouvirá e encontrará sons que normalmente não ouviria na cidade na vida real. Nossa esperança é que, com o som 3D, você se sinta obrigado a procurar e identificar o que está causando esses sons”.

Kimura também disse que o jogo fará uso dos novos recursos do controle DualSense quando se trata de combater os espíritos que perambulam pelas ruas de Tóquio.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“As habilidades especiais do personagem do jogador têm uma relação profunda com esses gestos. O que é perfeito para os hápticos do controlador e os gatilhos adaptáveis ​​- um dos novos recursos do PS5 que estamos aproveitando”, afirmou ele.

“Mal podemos esperar para você colocar as mãos nos novos controladores e jogar nesta emocionante e imprevisível Tóquio, onde você nunca saberá o que vai acontecer a seguir”.