Peter Moore, um dos executivos mais conhecidos do mercado de games, está mudando de ramo para assumir o cargo de CEO do seu clube do coração, o Liverpool.

Moore, que há um ano assumiu o caro de chefe da divisão de eSports da Electronic Arts, assumirá a chefia do clube inglês na metade do ano. O executivo de 61 anos nasceu em Liverpool e é conhecido como um ávido fã de futebol.

Em vários momentos a carreira de Moore esteve associada aos esportes. O executivo começou na fabricante de material esportivo Patrick USA e em seguida trabalhou na Reebok, mas se tornou uma figura proeminente na indústria de games quando assumiu a chefia da Sega of America na época do lançamento do Dreamcast. Em seguida, Moore foi para a Microsoft, onde se tornou um executivo carismático ao promover o Xbox com paixão, tendo inclusive tatuado o logo de Halo 2 no braço durante a E3. Boatos sobre a tatuagem ser temporária ou definitiva nunca foram devidamente esclarecidos. Em 2007, ele deixou o Xbox para assumir o cargo de chefe da EA Sports e nos dez anos seguintes assumiu o comando de outras divisões na empresa, até liderar a nova divisão de eSports no ano passado.

O Liverpool está em sexto lugar na Premier League e tem o brasileiro Philippe Coutinho como principal estrela.