O ex-chefe do PlayStation nos EUA, Shawn Layden, anunciou que está se juntando à chinesa Tencent como consultor estratégico.

Layden, que foi vice-presidente da Sony Interactive Entertainment nos Estados Unidos e presidente do grupo de estúdios mundiais da empresa, deixou a Sony em 2019. Agora, pelo LinkedIn, ele anunciou que pretende “aprofundar suas atividades” na indústria de jogos atuando na Tencent.

O conglomerado chinês já investiu em mais de 800 negócios e é a maior empresa de games do mundo. Além de ser proprietária da Riot Games, de League of Legends, da Funcom, de Age of Conan, e Turtle Rock Studios, de Left 4 Dead, a empresa possui uma participação de 40% na Epic Games e ações da Activision Blizzard, Ubisoft, Krafton, PlatinumGames, Kadokawa Corporation, FromSoftware e Marvelous Inc.

“Tenho o prazer de compartilhar que me juntei recentemente à Tencent Games como consultor estratégico”, anunciou Layden. “Nesta nova função, espero aconselhar, ajudar e apoiar a equipe da Tencent à medida que aprofundam suas atividades e compromissos dentro do setor ao qual dediquei a maior parte da minha carreira”.

“Estamos em um momento decisivo em jogos e entretenimento interativo. Há muitos caminhos possíveis pela frente, mas apenas alguns são profundos, abrangentes, inclusivos, edificantes, inspiradores e/ou sustentáveis. Estou emocionado por continuar esta jornada de descoberta e agradeço à Tencent pela oportunidade”.