Dois outros eventos de jogos que acontecerão online este mês em substituição à cancelada E3 2020 foram adiados, desta vez por conta dos protestos anti-racismo em andamento nos EUA.

A CD Projekt Red anunciou que sua apresentação de Cyberpunk 2077 planejada para 11 de junho agora ocorrerá no final deste mês, em 25 de junho.

Em um comunicado, a produtora polonesa disse que “discussões mais importantes estão acontecendo no momento e queremos que elas sejam ouvidas. Sinceramente, somos contra o racismo, a intolerância e a violência”.

Além disso, o site IGN anunciou que sua apresentação Summer of Gaming prevista para esta semana foi reagendada para a segunda-feira, 8 de junho.

Vários protestos foram realizados em cidades dos Estados Unidos desde o último fim de semana, provocados pela morte do afro-americano George Floyd enquanto estava sob custódia policial.

No início desta semana, a Sony adiou o evento de revelação do PlayStation 5 planejado para quinta-feira, 4 de junho, afirmando que queria “recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas”.

A Electronic Arts também adiou a revelação planejada de NFL 21 na segunda-feira, citando seu apoio ao movimento Black Lives Matter.