Último sobrevivente do grupo Sony Japan Studio, o Team Asobi lançou um site oficial no qual o estúdio de Tóquio promove suas vantagens e indica que está trabalhando em “seu jogo mais ambicioso” até agora.

Embora tenham sido desenvolvidos sob a bandeira do Japan Studio, os trabalhos atribuídos à Team Asobi são Astro Bot: Rescue Mission, o excelente jogo de plataforma do PlayStation VR, e Astro’s Playroom, o título de plataforma instalado em todos os PlayStation 5.

Durante a apresentação desta nova era para a unidade de desenvolvimento, o Team Asobi declarou que queria “dar um sorriso às pessoas com jogos coloridos e divertidos para todas as idades”, um objetivo que Hermen Hulst havia confirmado ao mencionar a criação de “uma franquia para todas as idades com apelo global”.

“Somos um novo e dinâmico PlayStation Studio com base na vibrante Tóquio, Japão”, diz o site. “Nós criamos jogos de alta qualidade para jogadores de todas as idades no PlayStation.

“Nossos trabalhos mais recentes são o aclamado Astro Bot: Rescue Mission para Playstation VR e Astro’s Playroom para PlayStation 5. No momento, estamos trabalhando arduamente em nosso jogo mais ambicioso”.

Comandado pelo francês Nicolas Doucet, o Team Asobi quer manter certa diversidade internacional dentro de sua equipe e algumas das 13 vagas disponíveis atualmente no site chegam a indicar que falar japonês não é uma obrigação, mesmo que o candidato deva ter a preocupação de aprender graças às aulas que serão custeadas pelo estúdio. Outra observação interessante é a menção à função de “criar uma variedade de fases para um jogo de ação 3D”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Além do Team Asobi, a Sony mantém o Polyphony Digital, de Gran Turismo, como sua outra unidade de desenvolvimento japonesa dentro do grupo PlayStation Studios.