O estúdio britânico Supermassive Games, especializado em jogos cinematográficos de terror como The Dark Pictures, Until Dawn e The Quarry, foi adquirido pelo grupo dinamarquês Nordisk por valores não divulgados.

Baseada em Copenhague, na Dinamarca, a Nordisk Games já reune em seu portfólio o Avalanche Studios, de Just Cause, e o MercurySteam, de Metroid Dread e Metroid: Samus Returns, além de ter investimentos menores em outras produtoras. O primeiro investimento no Supermassive foi feito em 2021, com a compra de 30,7% do estúdio, e expandido agora com a aquisição total.

O estúdio Supermassive Games foi fundado em 2008 por Pete Samuels, ex-Psygnosis e EA, e inicialmente serviu como equipe de suporte a produções da Sony, trabalhando em fases de LittleBigPlanet e outros projetos. Desde então, o estúdio lançou seu primeiro projeto próprio em 2015, com Until Dawn, e cresceu para mais de 300 desenvolvedores. O último lançamento do estúdio foi The Quarry, que saiu para PC e consoles no mês passado.

“Faz pouco mais de um ano desde que a Nordisk Games fez um investimento inicial na Supermassive Games e em nossa visão para o futuro”, disse Pete Samuels, CEO da Supermassive Games.

“Durante esse tempo, descobrimos que compartilhamos muitos valores importantes com Mikkel e sua equipe, e acreditamos que esses valores sejam igualmente importantes para nossos parceiros comerciais existentes, que continuaremos a apoiar. Tendo tido uma experiência tão positiva no ano passado, não foi uma decisão difícil quando a Nordisk Games queria explorar o aumento de seu investimento. Temos uma estratégia de crescimento empolgante e ambiciosa para a Supermassive Games e a propriedade da Nordisk Games só aumenta isso”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Mikkel Weider, CEO da Nordisk Games, acrescentou: “No ano em que trabalhamos ao lado de Pete e Joe e toda a equipe Supermassive, ficou claro para nós a quantidade de talento, bem como quanto potencial existe para desenvolver ainda mais o tipos de histórias e jogos baseados em narrativas em que eles se destacam. Ao adquirir 100% do estúdio, poderemos aumentar nosso apoio à equipe e, o mais importante, continuar o ótimo relacionamento de trabalho que temos com eles”.