A onda de demissões no setor de tecnologia chegou ao Naughty Dog, um dos principais estúdios do PlayStation, responsável pelas franquias The Last of Us e Uncharted.

Segundo fontes do site Kotaku, o estúdio dispensou pelo menos 25 desenvolvedores na semana passada, e vários departamentos, de arte à produção, foram atingidos. A maioria dos demitidos trabalhavam com teste de garantia de qualidade e não eram contratados em tempo integral.

O site diz que a equipe principal da Naughty Dog, que trabalha no estúdio em tempo integral, aparentemente não foi afetada. As fontes do site acrescentaram que os funcionários dispensados estão “sendo pressionados a manter a notícia em segredo”.

Um dos projetos em desenvolvimento há mais tempo no Naughty Dog, o jogo multiplayer de The Last of Us não teria sido cancelado ainda, mas segundo as informações obtidas pelo site, este está “basicamente parado neste momento”. Esta atualização confirma as notícias do início deste ano, quando a Naughty Dog confirmou que o jogo precisaria de mais tempo e que a equipe “continuará a trabalhar no projeto, bem como em outros jogos em desenvolvimento, incluindo uma nova experiência para um jogador”.

Algumas semanas após essa declaração do estúdio, a Bloomberg informou que a equipe que trabalha no jogo foi reduzida após uma avaliação da situação. A Sony também teria convocado a equipe da Bungie, experiente em jogos multiplayer, para avaliar o desenvolvimento do jogo.