O estúdio finlandês Housemarque, criador de Returnal, diz que pretende subir novamente de nível e criar jogos maiores e mais ambiciosos agora que foi adquirido pela Sony.

O novo membro da família PlayStation Studios criou Returnal com apoio financeiro da Sony, e sua capacidade de criar um título AAA foi comprovada ao receber muitos elogios da crítica.

“Certamente Returnal é uma espécie de trampolim para nós”, disse o CEO do Housemarque, Ilari Kuittinen, à revista GQ. “Quando pensamos nos títulos futuros, eles talvez sejam ainda maiores e mais ambiciosos”.

Questionado se a Sony permitiria orçamentos maiores para o Housemarque, o co-fundador do estúdio disse que essa era “a conclusão certa”.

“Acho que a Sony é o parceiro mais bem posicionado para ajudar a nos desenvolver ainda mais. Esses são alguns dos melhores desenvolvedores de jogos do mundo. Portanto, estamos muito orgulhosos de fazer parte desse grupo e esperamos colaborar e aprender com eles”.

O estúdio fez uma pausa desde o lançamento de Returnal e agora está considerando crescer e fortalecer a equipe de 80 pessoas.

“Queremos nos tornar uma organização mais robusta, preenchendo as lacunas e agregando novos talentos à equipe para garantir um crescimento sólido. Não queremos crescer muito rápido”, disse Kuittinen.

Em outra entrevista no mês passado, o diretor de marketing da Housemarque, Mikael Haveri, disse que, embora o estúdio tenha aspirações de continuar criando jogos AAA, ele não descartará totalmente suas origens e pode voltar a criar títulos menores também.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Nós ainda amamos os arcades. Ainda amamos jogos menores também. Quem sabe? Talvez 26 anos no futuro, faremos mais disso também. Mas isso realmente depende de quão bem-sucedidos somos capazes de nos construir com os tipos de experiências que Returnal agora está representando”.